Menu

Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Baía de Ha Long (significa dragão que desce), no golfo de Tonkin, Vietnã, foi um dos lugares mais especiais que conheci. São 1600 ilhotas, formações de calcário e dolomitas a 3 horas de estrada de Hanói. A sensação é de que o tempo parou ali. Conta a lenda de que um grande dragão que vivia nas montanhas correu até o mar e sua cauda gigantesca “chicoteou” vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superfície, ou seja, as inúmeras ilhas que se formaram na baía. Patrimônio da Unesco desde 1993, Halong Bay encanta pela mística e pela paisagem única.

Como estávamos em um grupo grande, alugamos um barco exclusivo para nosso grupo pela empresa Paradise Cruises(www.paradisecruises.com) para pernoitar na baía. Esta empresa oferece barcos de todos os tamanhos, super confortáveis, impecáveis. Chegamos ao meio dia e fomos recebidos com um almoço delicioso. Fomos acomodados em cabines extremamente confortáveis. O barco não balança absolutamente nada, super estável.

A parte da  tarde foi dedicada a conhecer “A caverna da admiração”, uma gruta  incrível, com muitas estalactites e estalagmites, descoberta pelos franceses no século XIV.

O barco possui um mini spa com jacuzzi e massagens. Fomos contemplados com uma aula de culinária onde aprendemos a fazer os famosos “rolls”.

A vida local acontece em vilas de barcos flutuantes onde há escolas, hospitais, postos de combustível, todos vivem e se locomovem em barcos. Daí a sensação de que o tempo parou…

À noite jantamos e contemplamos as estrelas no deck do barco.

No dia seguinte, fizemos um outro passeio opcional a outra gruta e voltamos para a Marina antes do almoço, onde seguimos viagem…