Só em fazer esta matéria e lembrar de todos estes lugares em Berlim me deu vontade imediata de voltar. Cidade fascinante em todos os sentidos. E as compras não podem ficar fora do nosso roteiro, certo? Vamos à minha listinha, agora com opção de impressão sem as fotos, para você levar junto na bagagem!
Confira minha listinha de lugares para fazer compras em Berlim:
*BUCHERBOGEN Uma das melhores livrarias da cidade. Possui um acervo completo de moda, cinema, arquitetura e design. www.buecherbogen.com 
*GALERIA KAUFHOF A maior loja de departamentos de Berlim Oriental, fica ao lado da estação de trem e metrô Alexander Platz.
*GALERIES LAFAYETTE O mais charmoso centro comercial da cidade e única filial da rede francesa na Alemanha. No prédio de vidro, muita moda, e no subsolo um rico departamento gourmet.
Friedrichstrasse 76-78 www.galeries-lafayette.de
*KULTURKAUFHAUS DUSSMANN Melhor loja de mídia da cidade, com quatro andares de CDs, DVDs, livros, etc..
Friedrichstrasse, 90
*BERLINOMAT Reúne o melhor do design berlinense. A loja tem roupas, acessórios, móveis, objetos de decoração e um café charmosíssimo.
Frankfurter Allee 89. www.berlinomat.com
*MERCADO DAS PULGAS As barracas enfileiradas escondem surpresas: roupas, móveis, bijoux, enfeites e bibelôs. Ótimo passeio para um fim de semana. Sábados e domingos, das 10 às 17 horas. Strasse der 17 Juli, próximo à estação Tiergarten.
*MANUFACTUM Concept Store super bacana. Na mesma rua, fica a parte de alimentação com coisas deliciosas!
Hardenbergstrabe 4-5 www.manufactum.de
* QUARTIER 206 Department Store, Seleção de produtos lifestyle. Elegância e bom gosto, oferece alta costura e moda vanguardista, sapatos, Jóias, Cosméticos, móveis e acessórios.
Friedrichstrabe 71 www.departmentstore-quartier206.com
*THE CORNER BERLIN É a Colette alemã, roupas sapatos, bolsas, beleza, Jóias, móveis vintage, livros. Marcas como : Balenciaga, Louboutin, Repetto, Stella, e muitas outras, com uma curadoria incrível.
Franzosische StraBe 40 www.thecornerberlin.de
*ADIDAS ORIGINALS STORE Flagship da marca.
MunzstraBe 13-15 www.adidas.de
*KA DE WE DEPARTMENT STORE maravilhosa, imperdível, é a Harrod’s de Berlin, não deixe de almoçar no último andar, MARAVILHOSO!!!! E de conhecer o andar de comidas e de coisas pra casa, um sonho…Tauentzienstrasse 21-24, Schoneberg.
*KPM Famosa porcelana alemã fundada em 1763.
Unter den Linden 35, Mitte www.kpm-berlin.de





