Por Regina Bariani:
O novo Aspen Art Museum, ou AAM, foi inaugurado em Agosto de 2014 e tem dado o que falar.
Os conservadores moradores e proprietários das elegantes casas de Aspen ficaram divididos com os planos de mudança do museu, que desde 1979 ocupava um prédio às margens do Roaring Fork River. Este novo museu, projeto do arrojado e premiado arquiteto japonês Shigeru Ban, fica bem no coração da cidade, na esquina da Hyman Ave, e custou USD 45 milhões pagos por doadores privados.
A visita vale mais pelas instalações do museu, já que o mesmo não tem acervo permanente, e sim exposições transitórias. Logo ao entrar no prédio, uma das marcas caracteristicas do trabalho de Ben é notada: ênfase na luz natural, melhor ainda pela manhã, e uso de materiais diferentes, madeira, janelas de vidro, ventilação, espaços amplos e confortáveis para agradar os visitantes. Programa que vale muito a pena num day off ski.


Ah, e não deixe de experimentar o melhor expresso da cidade, no café do terraço do rooftop, fornecido pelo Rocky Canyon Coffee. Bonus: o decaf é delicioso, alem das muitas opções de comidinhas super bem apresentadas!

637 East Hyman Avenue, Aspen. www.aspenartmuseum.org
Fotos Divulgação.





