Não é novidade para quem visita a capital portenha, já é nosso velho conhecido, mas para quem nunca se hospedou lá é uma experiência única passar um final de semana diferente na cidade. Alan Faena foi sem dúvida, um visionário ao instalar em meio as docas de um bairro “fantasma”, um hotel de altíssimo padrão. Graças a sua ousadia, o Puerto Madero virou um bairro disputadíssimo com grandiosos empreendimentos em Buenos Aires. Hoje pode-se caminhar nessa região com muitas opções de restaurantes e lojas, tornou-se um bairro moderno , descolado e com vida própria.
Na minha opinião, a piscina é o ponto forte do Hotel, por isso, se for pra lá, que seja no verão.
O hotel tem dois restaurantes, o Madero, bem informal, onde servem o desayuno para os hóspedes e também é bem gostoso para um almoço leve.
E o El Bistro, mais refinado e recomendado para o jantar.
Drinks excelentes no Library Lounge são imperdíveis, o ambiente é descoladérrimo e com a vista linda da piscina.
Os quartos são ultra modernos e bem confortáveis. O craque Philippe Starck é o responsável pela ousadia e atitude da decoração do Hotel.
SPA incrível com muitos tratamentos disponíveis.
Programa muito bacana é o Show de Tango do Hotel, moderno, arrojado, mesmo se você não estiver hospedado no Hotel, pode fazer uma reserva, vale à pena.
Sem dúvida, uma proposta diferente de um fim de semana único. Vale conferir! E ainda o hotel conta com o exclusivo selo The Leading Hotels of the World, sempre presente nas minhas escolhas de hotéis pelo mundo! www.faena.com
Fotos: Flavia Pires e divulgação.












